AMOR EXIGENTE


DATA INICIO: 30/11/2015

DESCRIÇÃO:

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos.
Há 26 anos, o Amor-Exigente (AE) atua através de voluntários que sensibilizam os grupos a mudarem de atitude, baseado na espiritualidade, disciplina e amor, promovendo o apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e de pessoas com comportamentos inadequados. O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção, passando a atuar como um movimento de proteção social Amor-Exigente, pois desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção.

Atualmente, o movimento conta com 10 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São 536 grupos no Brasil, 2 na Argentina, 1 no Peru e 9 no Uruguai, além de 350 grupos em fase experimental e 249 Subgrupos de Jovens na Sobriedade

OBJETIVO:

Em Jaguariaíva o grupo de apoio se reúne todas as semanas sendo criado a partir da necessidade em orientar familiares e educadores. Seu principal objetivo é estimular as ações , não ficando apenas em teoria , combatendo atitudes de agressividade e manipulação, estimulando a cooperação familiar.
Tem os seguintes princípios como norteadores de suas atividades:
12 Princípios Básicos
Raízes Culturais; Pais também são gente; Os recursos são limitados; Pais e filhos não são iguais; Culpa; Comportamento; Tomada de atitude; Crise; Grupo de Apoio; Cooperação; Exigência na disciplina; Amor.

ENTIDADE: Associação Gente Valente.

PÚBLICO ALVO: Famílias e usuários encaminhados do Ministério Público, Creas, Cras, Caps, Projeto Vida .

RESPONSÁVEIS: Olívia Campos, Aloise Duarte Vitalino, Maristela Musa Qasen.

CONTATO: Olivia Campos. – 43 9607 4719

GALERIA DE FOTOS


ae1

1ª reunião – implantação do AMOR EXIGENTE em Jaguariaíva. com : Maristela, Roseli, Rita De Cássia MaganhatiLarissa SadeckPrescila MatioskiGui B PPeriniAgeu Lealdina SantosOlivia Campos, Pastor Jair, Gilberto ( Ceará) , Celso, Eliasiane , Fernando e Maricelso Ribeiro, Secretário Municipal de Politicas Públicas sobre Drogas – Todos são membros do Amor Exigente de Pirai do Sul, e tem a missão de disseminar o Amor Exigente.

Reuniões: Todas as Sextas Feiras das 19:00  as  21:00

Local Provisório: Rua Nicanor Soares, S/N – Casa da Amizade – Rotary Club .

ae2

 11/01 /2016 – Inicio das Atividades – Amor Exigente

ae3

ae4

ae5